FOHB: Entender as gerações pode implicar nas estratégias de gestão
[Por Hôtelier News, 30/09/2013]
Dando sequência às atividades que compõe a edição 2013 do Encontro Comercial do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) a dinâmica Tendências na hospitalidade – o novo cliente e as novas formas de fazer negócios prendeu a atenção dos convidados do evento. Durante o painel, Carolina Haro e Trícia Neves, sócias-diretoras da consultoria Mapie, pormenorizaram as distinções de comportamentos entre as diferentes gerações que atuam no mercado atual, relatando tendências e costumes vistos entre trabalhadores.
Durante sua fala, as executivas mostraram dois perfis de profissionais que estão inseridos no mercado atual e têm condutas diferentes que são relacionadas à suas respectivas formações.
Segundo elas, essas alterações de comportamento são a chave para a conduta atual desses executivos; por isso é cada vez mais necessário identificar esse perfil para saber como relacionar-se com os tipos de pessoa.
“O que queremos, na verdade, é indicar a necessidade de assimilarmos a mudança que o mercado está sofrendo e, assim alterarmos o relacionamento profissional que temos com clientes, fornecedores e companheiros de trabalho”, pondera Tricia.
“Temos que construir, de forma compartilhada, o que é a essência da nova gestão comercial e para isso entender o mercado de atuação que estamos é fundamental”, finaliza Carolina.