Estudo mostra comportamento dos hóspedes brasileiros

[Por Revista Eventos, 11/10/2013]
A Mapie e o blog de tendências Disque9 realizaram uma pesquisa inédita no Brasil sobre a identificação dos hábitos, preferências e comportamentos dos hóspedes no País. A primeira parte do estudo será apresentada oficialmente durante o Encontro PanHotéis Inovações e Tendências 2013, dia 22 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).
A apresentação estará sob o comando de Carolina Sass de Haro e Tricia Neves, sócias-diretoras da Mapie. Na palestra “O que adequar no seu hotel para atender a mudança de comportamento dos hóspedes”, as duas empresárias revelarão percepções da primeira etapa pesquisa, que foi enfocada no público corporativo.
Mais de 1.500 hóspedes de todas as faixas etárias em 24 estados do Brasil e no Distrito Federal participaram da pesquisa. O trabalho foi dividido em duas etapas, na primeira, consultou os hóspedes que viajavam a negócios. Resultados desta etapa serão apresentados com exclusividade no Rio de Janeiro. Esta fase contou com o apoio do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e das redes InterCity, Atlantica e Deville. Focada nos hóspedes de lazer, a última etapa do estudo ainda está em andamento e conta com o apoio da Resorts Brasil.
O Encontro PanHotéis Inovações e Tendências 2013, organizado pela editora Panrotas, no dia 22/10, das 8h às 18h, na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), contará com a presença de palestrantes especializados em tendências na hotelaria.