Enotel Porto de Galinhas recebe 74 eventos este ano

O Enotel Resort & Spa de Porto de Galinhas, no Estado de Pernambuco, Brasil, recebeu nos primeiros sete meses deste ano 32 grandes eventos (mais 15 do que em igual período do ano passado), o que proporcionou a venda de 16.104 diárias, que representam cerca de 24,38% do total das vendas de alojamento do complexo hoteleiro que registrou um total de 66.047 diárias vendidas nesse período.
Trata-se de um crescimento assinalável que mostra o desenvolvimento do segmento MICE (sigla internacional que denomina o sector de congressos, conferências e viagens de incentivos) no melhor espaço de eventos de Pernambuco. Faz jus ao título que foi atribuído em 2012 ao hotel da cadeia portuguesa num estudo promovido pelo “Recife Convention Visitors Bureau”. O trabalho divulgado recentemente analisa o perfil sócio-económico do turista de eventos que demanda o Estado de Pernambuco. Numa escala de dez pontos o Enotel Porto de Galinhas classificou-se na primeira posição, com a nota atribuída de 9,3 pontos.
Este ano o hotel da insígnia Enotel no Nordeste Brasileiro espera receber um total de 74 eventos nacionais e internacionais, contra 39 do ano passado. Um acréscimo significativo de cerca de 89,7% no número da preferência e adesão de grandes empresas e organizações que escolheram e escolhem Porto de Galinhas para reunir seus quadros, premiar ou formar seus colaboradores ou apresentar seus produtos. Uma combinação perfeita entre o trabalho e algum entretenimento e confraternização, em perfeita harmonia com o destino e a superior qualidade do alojamento, opinião, aliás, que tem sido partilhada pelos responsáveis pelas organizações, muitas das quais repetentes.
Os motivos que levam a Porto de Galinhas os visitantes, nomeadamente os que se integram as comitivas de empresas e entidades colectivas, são diversos e variados. Este ano o Enotel já recebeu convenções, congressos e grupos de incentivo de diversos sectores da actividade económica: Congressos Médicos (5), Corporativos (9), Cosmética (3), Energia/Petróleo e Gás (3), Laboratórios (6), Logística (1), Seguradoras (1), Tecnologia (2) e Veterinária (2).
A cadeia Enotel, que em breve terá mais capacidade de alojamento e novas ofertas de diversão em Porto de Galinhas, continua a organizar acções de captação de negócios para 2014. O escritório do Enotel de São Paulo e as aquipes de vendas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas estão empenhadas, a todo o vapor, na captação de negócios para o próximo ano, não obstante se verificarem alguns acontecimentos no País, de âmbito nacional e internacional, que de certo modo poderão influenciar o crescimento dos eventos, como são os casos concretos da Copa do Mundo, entre Junho e Julho e as Eleições Presidenciais, no mês de Outubro.
Contudo é grande a confiança e a vontade de crescimento, alavancadas pela nomeação do Enotel Resort & Spa como melhor destino de eventos no Estado de Pernambuco, e pelo sucesso deste ano. “A motivação de todo o pessoal é muito grande e a qualidade de serviço e as condições ímpares e versáteis do complexo permitem a melhor adaptação às solicitações dos clientes e a resposta adequada a cada projecto de evento”, considera Regina Biondi, directora comercial do hotel, porta-voz de uma equipe multidisciplinar preparada para dar satisfação integral às expectativas dos seus clientes.
Sobre ENOTEL Hotels & Resorts
O Grupo Enotel e a marca Enotel Hotels & Resorts foram lançados pelo empresário Estêvão Neves, no arquipélago da Madeira, Portugal, em 1998, com a aquisição de um primeiro hotel, o Quinta do Sol, quatro estrelas, numa das melhores zonas da ilha que foi premiada este ano, nos “World Travel Awards”, como a melhor Ilha Europeia para passar férias.
Em 2006 o empresário estendeu a sua actividade ao Brasil e abriu o Enotel Resort & Spa, um complexo turístico-hoteleiro de cinco estrelas com 348 apartamentos, na Praia de Porto de Galinhas, Estado de Pernambuco, que foi pioneiro no sistema de “all inclusive” no Nordeste Brasileiro, e que harmoniza a oferta de lazer com uma infra-estrutura moderna e vocacionada para grandes eventos.
A cadeia Enotel tem quatro hotéis na ilha da Madeira, sendo um de cinco estrelas e três de quatro estrelas, com um leque de oferta muito variado. No total o grupo tem cerca de duas mil camas hoteleiras nos dois países.
Em Maio do próximo ano será inaugurada a primeira fase do novo hotel Enotel Acqua Club (350 quartos), também em Porto de Galinhas, onde está em desenvolvimento um novo projecto hoteleiro e de entretenimento, orçamentado em cerca de 350 milhões de reais.

[Por Enotel Hotels & Resorts, 11/10/2013]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *