Embratur promove ações no Equador

[Por Aquarela 2020, 22/10/2013]
Para incentivar o turismo intrarregional durante a Copa do Mundo de 2014, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está com uma série de ações nos países vizinhos. Após uma semana de ações na Colômbia, o Instituto segue para o Equador onde realizará outra rodadas de workshops. As ações começaram ontem (21/10) na capital Quito, e seguirão até quarta-feira (23), passando por Cuenca (22) e Guayaquil (23).
Nos eventos, serão apresentados aos operadores de turismo formas diversificadas de vendas do destino Brasil. “Na semana passada, a seleção do Equador conseguiu se classificar para o Mundial de 2014. Os latino-americanos, assim como os brasileiros, são apaixonados por futebol. Essa conquista é um incentivo para as ações da Embratur, por isso buscamos investir cada vez mais neste mercado”, explica Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur.
Dentre os destaques dos workshops promovidos pela Embratur estão as apresentações das ferramentas de mídias digitais voltadas para a promoção do Brasil como destino turístico (Trip Planner, Brasil 360º, Youtube, Twitter, Facebook). Além disso, a ação terá como cooperados as empresas Lan, Avianca, Via Cap, Convencional, Cinco Elementos e Itaparica Tours.
Em 2012, o Brasil recebeu mais de 26 mil turistas equatorianos. Atualmente, existem três voos diretos semanais entre o Equador e o Brasil, que saem de Guarulhos para Quito, operados pela companhia aérea TAME.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *