Bahia participa do Festival da Lusofonia em Macau

[Por Brasilturis, 15/10/2013]
A Bahia será um dos destaques da 16 ª edição do Festival da Lusofonia Macau China. Com o apoio da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa, o Estado vai representar pela primeira vez o Brasil no evento, que acontece de 27 deste mês a 7 de novembro, em Macau, na China.
Todos os anos o Brasil marca presença com um Estado, e a Bahia promete uma participação diferenciada com a divulgação de elementos essenciais como culinária, artesanato e música. As potencialidades turísticas das 13 zonas turísticas baianas também estarão em evidência através do material promocional que será distribuído para o público ao longo do evento.
Durante o festival, os países de Língua Portuguesa vão demonstrar seus atrativos nos segmentos artístico e cultural. E quem passar por Macau terá a oportunidade de conhecer um pouco mais os costumes e tradições das localidades lusófonas que serão expostos em estandes espalhados por pontos turísticos da cidade.
No festival gastronômico, que será realizado no Hotel Sheraton, Macau, a culinária baiana estará presente com seus tradicionais pratos. Já o artesanato será representado pela Rede Mauanda Bankona, que desempenha um papel social muito importante na comunidade. E na música, o cantor, compositor e produtor musical Edu Casanova promete um show que reúne os diversos ritmos da música brasileira como o samba, o pop, MPB, sem esquecer a axé music, ritmo que o consagrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *