Aeroportos de Uberlândia e Pampulha (MG) ganham projeto de logística

[Por Revista Hotéis, 16/10/2013]
A M.Stortti, empresa gaúcha que desenvolve projetos de logística para aeroportos inicia o plano de negócios que qualificará os aeroportos de Uberlândia e da Pampulha (MG) como centros importantes à logística nacional. O objetivo é oficializar Uberlândia como capital brasileira da logística, e Pampulha como maior espaço a receber jatos executivos no Brasil.
Os estudos de viabilidade serão apresentados pela M.Stortti em quatro meses e preveem a ampliação da infraestrutura dos aeroportos, incluindo centro de mercadorias e empreendimentos do setor da logística. O Aeroporto da Pampulha, ou Carlos Drummond de Andrade, é um importante elo de aviação entre os estados. Já Uberlândia é o maior centro de distribuição do Brasil, absorvendo negócios a um raio de 600Km e movimentando o mercado da logística de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. Na área aeroportuária são 78 milhões de consumidores operando anualmente.
Grandes atacados e distribuidores, serviços como borracharia, autopeças, hotéis e restaurantes deverão ser considerados no plano de negócios para gerar mais desenvolvimento, emprego e renda às regiões. O diretor Maurenio Stortti disse que “o Triângulo Mineiro estará na rota da evolução logística nacional, e também será referência em serviços e modais de transportes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *