ABEOC Brasil participa de encontro para eleição das Personalidades do Ano Prêmio Caio 2013

A reunião do Conselho Diretor do Prêmio Caio 2013 agendada para a quarta-feira (02/10), no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, marca uma etapa importante do chamado “Oscar dos Eventos”. Os representantes do Conselho, entre eles a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, irão escolher as três personalidades do ano nas sete categorias do Prêmio Caio. Após esta eleição, caberá ao voto popular através do Portal Eventos definir o “Grand Prix” de cada categoria.

“O Prêmio Caio é uma referência no mercado de eventos, destacando as empresas e pessoas que mais se dedicam à qualidade e ao papel social do nosso setor”, afirma Anita Pires.

Entenda como funciona o Grand Prix Prêmio Caio

A eleição do Grand Prix Prêmio Caio é executada em quatro etapas. A primeira etapa é uma ‘eleição técnica’, onde cerca de 200 jurados indicaram, de forma espontânea, até três nomes em cada segmento. Na segunda, são indicados os cinco mais votados, considerados Finalistas, que passam para a etapa seguinte, denominada de ‘eleição política’, na qual são eleitas pelo Conselho Diretor três Personalidades do Ano, em cada um dos sete segmentos. E finalmente, a votação popular, diretamente do Portal Eventos, onde foram depositados mais de dois mil votos este ano.
O Prêmio Caio é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC Brasil, ABETAR, ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

Cases

Além das personalidades do ano, o Prêmio Caio premia cases de empresas. A maior premiação da Indústria Brasileira de Eventos chega à sua 14ª edição com novo recorde de trabalhos inscritos. São 324 cases concorrentes ao Jacaré neste ano, contra 246 em 2012, um aumento de 31,7%. O número de empresas participantes também cresceu 34,4%, passando de 58 para 78, sendo 35% participantes da premiação pela primeira vez. “De outro lado, 65% das empresas que concorrem nesta edição, já concorreram em edições anteriores da premiação. Este índice de retorno é muito alto e reforça a credibilidade da premiação junto ao mercado”, afirma Sergio Junqueira Filho, diretor da Eventos Expo Editora e coordenador de Inscrições do Prêmio Caio 2013.

Edição 2012

A edição passada do Prêmio Caio reconheceu a qualidade do trabalho de profissionais e empresas associadas à ABEOC BRASIL. Receberam o Grand Prix Personalidade do Ano Ana Luísa Diniz Cintra, do Centro de Convenções Rebouças (categoria Centro de Convenções), Juan Pablo de Vera, da Reed Exhibitions Alcantara Machado (categoria Eventos) e Rubens Regis, do Costão do Santinho (categoria Hotelaria). Foram agraciados com o Prêmio Personalidade do Ano a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires (categoria Institucional) e Darcio Bertocco, da CBM Montagens (categoria Serviços para Eventos).