Turismo defende Expo 2020 em São Paulo

[Por MTur, 20/09/2013]
O Brasil vive um dia decisivo na campanha para São Paulo sediar a Exposição Universal de 2020. A capital paulista recebe 120 delegados da comissão que escolherá a sede do evento. Eles participam do Simpósio “São Paulo: Força da diversidade”. A abertura contou com a presença do vice-presidente, Michel Temer, do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Eles enfatizaram o convívio harmônico de diferentes culturas na maior cidade da América Latina.
Gastão Vieira apresentou o primeiro painel, com o tema “Brasil 2020: Agenda para o Desenvolvimento”. O ministro destacou a inclusão de 40 milhões de brasileiros na classe média, os investimentos do governo federal em infraestrutura e o posicionamento do país no cenário mundial.
“O Brasil ultrapassou um limiar crítico e tornou-se de fato grande demais para fracassar. O turismo é um dos setores para onde converge essa demanda de consumo até então reprimida. O número de viagens domésticas subiu de 139 milhões para 197 milhões entre 2005 e 2012”, comentou Gastão.  Como prova de que o Brasil está preparado para receber a Expo 2020, o ministro lembrou que o país realizou com sucesso a Rio 20, em 2012, e foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Gestores públicos, integrantes de organismos internacionais, membros da academia e representantes do setor privado vão defender ao longo desta sexta (20) a candidatura da capital paulista para sediar a Expo 2020. O simpósio “São Paulo: Força da diversidade” será encerrado com uma palestra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Expo Mundial
A Exposição Universal é um evento realizado de cinco em cinco anos. Por seis meses, governos, organismos internacionais, empresas multinacionais e a academia se reúnem para discutir temas de relevância, como tecnologia, inovação, sustentabilidade e urbanismo. A primeira Exposição Universal foi realizada em Londres, em 1851. Paris já sediou o evento seis vezes. Um dos principais pontos turísticos do mundo, a Torre Eiffel, é fruto da edição de 1889. A última exposição foi realizada em Xangai em 2010 e reuniu 73 milhões de pessoas de todo o mundo. Clique aqui para ter mais informações sobre a candidatura de São Paulo como sede da Expo 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *