São Paulo CVB reúne associados para discutir Expo 2020

[Por Feira EBS, 26/09/2013]
Cerca de 100 associados do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) assistiram, na manhã do dia 25/09, uma apresentação da vice-prefeita de capital paulista, Nádia Campeão, sobre a candidatura da cidade para a Expo 2020. O evento faz parte da série de cafés da manhã que a entidade realiza periodicamente com os seus associados.
“A cidade não pode deixar passar esta oportunidade”, disse o presidente do SPCVB, Juan Pablo De Vera. “Estamos juntos no processo da candidatura e muito otimistas com o resultado. A Expo 2020 vai consolidar a cidade como a capital de evento da América Latina”, complementou.
A vice-prefeita apresentou o projeto da candidatura da cidade. Ele destacou a força da candidatura paulistana citando diversos aspectos positivos em relação às concorrentes, como o clima ameno durante a realização do evento – marcado para acontecer entre os dias 15 de maio e 15 de novembro de 2020. Além disso, o fato do evento nunca ter ocorrido na América Latina.
“Reunimos, na última semana, 120 delegados do Bureau Internacional de Exposições para o simpósio ‘São Paulo: Força da Diversidade’. Todos eles têm direto a voto e o evento foi muito positivo”, afirmou Nádia.
Ela explicou que a estratégia para vencer a eleição, que acontece no dia 27 de novembro, é ganhar apoio dos países sulamericanos e africanos – que não contam com nenhuma cidade candidata – para o primeiro turno e no segundo contar com apoio de europeus ou asiáticos no segundo. “Estamos fazendo um trabalho de diplomacia neste sentido”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *