Rio Grande do Sul é promovido em feira de Buenos Aires

[Por Revista Eventos, 14/09/2013]
A feira reúne profissionais do setor, dando oportunidade ao Estado de se projetar para novos mercados. Serão realizados seminários, conferências e rodadas de negócios, entre outras atividades. Segundo a secretária do Turismo, Abgail Pereira, a Setur vem realizando um grande trabalho de divulgação do Rio Grande do Sul nos eventos internacionais. “Desde o começo da gestão, temos participado de inúmeras feiras com o objetivo de divulgar o destino Rio Grande do Sul em outros países, uma vez que o Plano de Marketing do Turismo, lançado no ano passado, apontou que a América do Sul representa um dos públicos mais importantes para realizarmos nossa promoção”, afirmou.
O anuário estatístico do Ministério do Turismo 2013 – Base 2012 apontou que a América do Sul (especialmente Argentina e Uruguai) é a principal emissora de turistas para o RS, com 774,7 mil (95,5%), seguida pela Europa, com 26,7 mil (3,3%), e América do Norte, com 4,1 mil (0,5%), entre outros países. Em 2012, 580 mil turistas argentinos ingressaram no Brasil pelo Estado.
A assessora de Promoção Internacional da Setur/RS, Mariana Milani, estará participando de agendas com representantes dos governos de Missiones, Santa Fé, Córdoba, Rosário e Embaixada do Brasil, tendo como pauta a ação de promoção que será realizada em novembro deste ano na Argentina, com o objetivo de promover o Rio Grande do Sul como destino de veraneio e Copa do Mundo 2014. Também estará representando a Secretaria, a técnica em Turismo Cristina Beleza.
As secretarias de Turismo de Porto Alegre, Santa Maria e Torres, além de representantes de Sapucaia do Sul, dos Campos de Cima da Serra, Rota do Rio Uruguai, Farroupilha e o grupo de hotéis Kimar Tramandaí estarão trabalhando em conjunto com a Setur/RS na FIT. Por meio de um convênio firmado com o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), a Secretaria de Turismo de Gramado terá um estande próprio, onde receberá convidados do trade turístico argentino. Outra ação desenvolvida pela secretaria municipal será a realização de um seminário e jantar típico gaúcho, no dia 16, no Hotel Sheraton Buenos Aires.
Argentinos no Brasil
O ingresso de argentinos no Brasil ocorre, fortemente, por via terrestre, principalmente com destino aos Estados do sul do Brasil, como Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Dos 1,6 milhão de argentinos que ingressaram no Brasil, em 2012, de acordo com dados fornecidos pelo anuário, 855,4 mil foi por via terrestre, representando 51%. Por via aérea, o número chegou a 734,5 mil (44%), com um acréscimo de 12% com relação ao ano anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *