Porto-alegrenses viajam acompanhados, revela pesquisa

[Por MTur, 17/09/2013]
Os moradores de Porto Alegre são os que mais desejam viajar acompanhados (97,2%), entre as sete capitais monitoradas. Os moradores do Rio de Janeiro (91,7%) e de Belo Horizonte (88%) ocupam a segunda e terceira posições respectivamente.
A intenção de viajar acompanhado cresceu em todas das faixas de renda familiar, de acordo com o último levantamento feito pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.
A classe com renda acima de R$ 9.600 foi a que registrou a maior intenção de viajar acompanhado (93% em agosto do ano passado para 93,5% em agosto deste ano). Mas foi entre a faixa de renda mais baixa, de até R$ 2.100, que a intenção de viajar acompanhado mais aumentou nos últimos 12 meses (78,7% para 82,1%).
Entre os entrevistados de Porto Alegre, 30,4% manifestaram desejo de viajar nos próximos seis meses, valor maior que a média das capitais pesquisadas (29,6%). A maioria dos porto-alegrenses pretende viajar por destinos nacionais (65%) e o principal meio de transporte é o avião (65,6%).
A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem contém informações de dois mil cidadãos em sete capitais do país: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O estudo, feito em agosto, mede a intenção de viagem dos entrevistados nos próximos seis meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *