Parceria da Embratur em evento internacional divulga Brasil
[Por Brasilturis, 10/09/2013]
“Tecendo o futuro para parcerias globais” é o tema da 25ª Conferência Anual da Associação Europeia para a Educação Internacional (EAIE), que acontece, nesta semana, com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em Istambul, na Turquia. “Estamos avançando nas parcerias com instituições que realizam intercâmbio estudantil e isso é excelente para a promoção do destino Brasil”, explica presidente da Embratur, Flávio Dino.
É a primeira vez que a Embratur apoia o estande Study in Brazil no pavilhão de exposição da EAIE em uma parceria com a Associação das Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (FAUBAI), Ministério da Educação e CAPES. Com a participação de 16 universidades brasileiras, a conferência deve atrair cerca de 4.000 pessoas de 80 países e 350 expositores entre hoje, 10, e sexta-feira, 13.
“Os co-expositores terão uma oportunidade única de apresentar o Brasil como destino de estudos e intercâmbio para o mercado europeu, além de estabelecer e consolidar networking com os mais importantes parceiros neste segmento, afirma o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto.
Em maio deste ano, a Embratur, em parceria com a FAUBAI, Ministério da Educação e Ministério das Relações Exteriores, participou da feira de intercâmbio NAFSA nos Estados Unidos. Mais de 8000 educadores internacionais, agências oficiais de promoção turística, estudantes, operadores e agentes de programas de intercâmbio, de mais de 100 países, estiveram presentes no evento.
Foram realizados mais de mil atendimentos pelos co-expositores do estande do Brasil e a Vivência Brasileira, promovida pelo Instituto, reuniu os mais importantes parceiros nacionais e internacionais do segmento. “A participação brasileira na NAFSA 2013 foi extremamente bem avaliada pelos membros do Clube de Produtos e o principal resultado foi o fortalecimento do Brasil como destino de estudos e intercâmbio e a manutenção e ampliação do relacionamento com a cadeia do segmento, conta Lomanto.