Evento destaca Economia Criativa, design e turismo em Maceió (AL)

[Por Sebrae, 27/09/2013]
Um espaço totalmente dedicado ao turismo e à Economia Criativa será montado na Feira do Empreendedor 2013, de 9 a 12 de outubro, em Maceió (AL). O corredor Sabores e Saberes promete envolver os visitantes, que irão fazer uma viagem completa, reconhecendo o que Alagoas tem de melhor para oferecer no setor turístico. Gastronomia, acessibilidade, artesanato e as oportunidades advindas dos grandes eventos esportivos são alguns dos temas que serão abordados no local.
De acordo com Vanessa Fagá Rocha, gerente de Turismo e Economia Criativa do Sebrae em Alagoas, os empreendedores interessados nesses dois setores terão a oportunidade de receber atendimento direcionado. “Após passar pelo corredor, o visitante poderá aprofundar as informações sobre cada um desses pontos nos nossos balcões de atendimento, com nossa equipe e nossos consultores. Na nossa sala de treinamento, por exemplo, palestrantes renomados abordarão de forma técnica as informações mais atuais sobre cada um dos temas tratados no corredor e nos balcões temáticos de atendimento, tudo de forma integrada”, explica.
Há, ainda, um espaço dedicado à Economia da Praia e ao turismo de experiência, com as bordadeiras de filé. Além disso, uma grande vitrine mostrará o que o design pode fazer pelos negócios criativos, a exemplo de layouts de hotéis e pousadas e da criação de produtos artesanais inovadores e sustentáveis.
“O visitante poderá comparar o antes e o depois da intervenção do design nas peças apresentadas. Iremos mostrar que o design pode estar presente em tudo, desde os pequenos aos grandes negócios, fazendo toda a diferença na qualidade do produto final”, complementa Vanessa.
Ainda de acordo com Vanessa Fagá Rocha, é comum, nas cidades litorâneas, que vários comerciantes trabalhem na informalidade vendendo artesanato, alimentos e bebidas, por exemplo. Para ela, é preciso dar suporte a esses negócios que dão sustento a centenas de pessoas. “Oferecemos palestras e oficinas para conscientizar sobre a importância da formalização a fim de garantir a qualidade dos serviços prestados e o sucesso desses negócios”.
Desde 2012, o Sebrae em Alagoas trabalha junto aos empreendedores da praia com o objetivo de melhorar os serviços oferecidos na orla de Maceió. A ideia é aumentar a competitividade e a qualidade do atendimento dos pequenos negócios que se instalam ou se desenvolvem à beira-mar.
Serviço
A Feira do Empreendedor será realizada de 9 a 12 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, das 14h às 21h. Como patrocinadores estão o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), a Petrobras, a Vivo, a Prefeitura de Maceió, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *