Embratur leva 11 países para ABAV

[Por Aquarela 2020, 04/09/2013]
Convidados pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), 92 profissionais de turismo provenientes de 11 países irão participar da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, uma das mais importantes sediadas no Brasil, que começa hoje (4), em São Paulo e vai até o dia 8 de setembro. O objetivo é proporcionar o relacionamento dos estrangeiros com agentes e instituições do turismo local por meio de encontros de negócios.
“É importante ressaltar que essas viagens para operadores de turismo internacionais têm se constituído importantes ferramentas da Embratur à promoção do Brasil nos países prioritários, definidos no Plano Aquarela, na medida em que proporcionam aos convidados grande interação com os profissionais locais. Além disso, amplia o relacionamento com a cadeia produtiva internacional, fundamental no processo de promoção e comercialização do produto turístico brasileiro”, explica Flávio Dino, presidente da Embratur.
No último mês, ação semelhante da Embratur em parceria com a LATAM Airlines, realizou mais de mil reuniões entre 84 operadores estrangeiros e a cadeia turística nacional, no encerramento do Discover Brasil 2013. Ao todo, o projeto reuniu no Brasil 84 operadores de turismo vindos de 20 países. Durante oito dias, eles estiveram divididos em quatro roteiros para percorrer dez estados brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *