Embaixadores do turismo de eventos

[Artigo de Juliana Castanho, Diretora do Floripa Convention & Visitors Bureau – Diário Catarinense, 13/09/2013]
O turismo de eventos se transformou no maior responsável pela quebra da sazonalidade na Grande Florianópolis. A região hoje se rende ao receptivo profissional que gera emprego e renda o ano inteiro. Isso se deve ao incremento nas captações de eventos nacionais e internacionais, que colocam a cidade entre as mais desejadas do Brasil e atraem turistas em potencial.
Defender o destino como sede para encontros profissionais exige preparo e conhecimento. Além da infraestrutura exigida, a participação de parceiros nesta batalha pela conquista dos eventos é fundamental. São eles que assumem a frente da disputa, contando com o apoio do Floripa Convention. A estes parceiros chamamos de embaixadores.
O embaixador é um político dentro do seu segmento. É um profissional essencial para o desenvolvimento do trabalho de captação. É ele quem pode inscrever a cidade como candidata a sediar o evento e convencer os colegas a votarem por ela. E para ajudar a convencer, os embaixadores contam com o suporte de um material institucional com dossiê completo sobre a cidade, vídeos, folders, disponibilizados gratuitamente pelo Convention, que pode acompanhar o embaixador para divulgar o destino, ajudando na defesa de candidatura.
Por gerarem negócios e ampliarem o calendário de eventos, essas parcerias são reconhecidas. Como agradecimento o Floripa Convention & Visitors Bureau criou o Prêmio Destaque Convention, conferindo anualmente uma distinção aos embaixadores que buscaram apoio na entidade. A escolha dos nomes é amplamente discutida para homenagear médicos, dentistas, representantes de entidades de classe, entre outros, que defendem Florianópolis como sede para seus principais eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *