Curitiba foca no turismo de negócios

[Por Mercado & Eventos, 04/09/2013]
O Paraná é um dos estados contemplados pelo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC do Turismo, que destina parte de seus recursos para construir centros de convenções e eventos. O Ministério do Turismo investiu R$ 50 milhões na construção do Centro de Convenções e Feiras de Curitiba (PR). O local já foi definido e fica a 10 minutos do centro da cidade. O espaço para feiras terá cerca de 18 mil metros quadrados. O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba vai realizar um concurso público internacional para a escolha da empresa de arquitetura que fará o projeto.
“O turismo de negócios é o foco do governo do estado neste ano. Estamos na fase do pré-projeto e a sua conclusão deve acontecer em 2015. Ano que vem, já estará em operação”, disse a diretora do Curitiba Turismo, Cristiane Santos.
O órgão, com o apoio do Curitiba e Litoral Convention and Visitors Bureau (CCVB), está criando um cronograma unificado para divulgação das atividades que serão desenvolvidas no Natal de Curitiba. A intenção é atrair um número maior de moradores e turistas para as atividades pré e pós-natalinas, tornando a cidade uma referência em eventos nesta época do ano.
“Vamos fazer seis workshops em seis capitais brasileiras para divulgar essa atração. As cidades serão: Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo”, destacou Cristiane Santos.​