Comissão visita a ExpoGramado e garante realização de evento

A neve foi um fenômeno lindo e que marcou história na Serra gaúcha, há duas semanas. Mas também provocou estragos, como foi o caso do centro de eventos da ExpoGramado. Após um grande acúmulo de neve, o telhado de um dos pavilhões do prédio não resistiu ao peso proporcionado e desabou, prejudicando um extenso calendário de eventos em Gramado. Para reverter este problema, uma comissão do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), juntamente com a empresa organizadora do evento, esteve no município na última segunda-feira (9), para tomar medidas que garantissem a realização do 55º Congresso Brasileiro Concreto, após reunião com representantes da prefeitura e ExpoGramado.
Após análise criteriosa sobre a situação, chegou-se a um consenso, e a solução encontrada foi a construção de uma área coberta no estacionamento da localidade, em uma área próxima aos 2 mil metros quadrados. A necessidade desta área deve-se ao fato de que o evento terá, além de fórum de debates, apresentação de trabalhos científicos e palestras sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, uma feira com expositores especializados no tema, e que será anexa ao congresso.
O evento do Ibracon objetiva divulgar as pesquisas científicas e tecnológicas sobre o concreto e suas estruturas em termos de inovações de produtos e processos, melhores práticas construtivas, normalização técnica, análise e projeto estrutural e sustentabilidade. Segundo o diretor do evento, Luiz Prada, foi achada a melhor solução: “Felizmente conseguimos encontrar uma alternativa, mesmo com este curto espaço de tempo para a realização do evento. Todos os nossos esforços agora estão voltados para aprimorar a organização e oferecer uma boa estrutura aos pesquisadores, estudantes e profissionais da área do concreto”, finaliza.
Já a secretária de turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, comemorou o desfecho: “Nosso município está muito satisfeito por ter chegado a um bom termo para o evento ocorrer na ExpoGramado e na cidade. Estamos analisando todos os contratos para assessorar da melhor forma possível os organizadores”, salientou. A prefeitura recebeu as propostas de laudo, mas trata-se de um processo lento.
Além da comissão do instituto, participaram da reunião o diretor da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos (organizadora do evento) Eduardo Zorzanello, a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, a diretora do ExpoGramado, Tatiana Ferreira, e o representante do Convention & Visitors Bureau da região, Régis Stuani.
[Por Imprensa Marta & Silvia, 10/09/2013]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *