Brasil será sede de conferência mundial de ecoturismo

[Por Aquarela 2020, 19/09/2013]
O exuberante cenário de Bonito, no Mato Grosso do Sul, será o palco da oitava edição da Conferência Mundial de Ecoturismo e Turismo Sustentável que acontecerá em 2014. O evento, o mais importante do segmento Ecoturismo, deverá reunir mais de 500 profissionais de dezenas de países e contará com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu nesta quinta-feira, 19/09, a presidente da Fundação de Turismo do estado, Nilde Brun, que esteve no Instituto para definir algumas ações que precederão a conferência.
Entre essas ações, está a participação do Brasil na Conferência deste ano que acontecerá em Nairobi, capital queniana, no final deste mês. A Embratur aproveitará a ocasião para promover e divulgar os destinos turísticos brasileiros para os profissionais do trade turístico internacional que estarão na África.
Outro evento que antecederá a Conferência de 2014 é o Fórum Nacional do Mercado Ecoturismo que vai acontecer em dezembro, entre os dias 05 e 07, também na cidade de Bonito. “É importante desenvolver as questões econômicas e de mercado no segmento de Ecoturismo porque apenas os parques estruturados economicamente conseguem se tornar referências”, avaliou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
O fortalecimento das políticas e diretrizes relacionadas ao Ecoturismo brasileiro será tema do Fórum Nacional, em dezembro. “Queremos trabalhar e discutir sobre questões relacionadas à gestão das unidades de conservação e dos parques brasileiros”, explicou Nilde Brun.
No cenário internacional, os países que estão se destacando no segmento de Ecoturismo são aqueles que se preocupam em desenvolver também a comercialização de produtos sustentáveis. “Não podemos nos esquecer que a comercialização é a concretização da promoção turística. Fortalecer as rodadas de negócio é estratégico”, definiu Flávio Dino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *