Brasil promove países do Mercosul no Japão

[Por Aquarela 2020, 16/09/2013]
Os países que compõe o bloco do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela) foram representados por um estande promovido pelo Brasil, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na JATA Travel Showcase 2013, maior feira de turismo do Japão, que começou na última quinta (12), em Tóquio. A ideia é unir esforços para atrair turistas de países de longas distâncias e que tenham dificuldades de acesso à América do Sul. Realizado anualmente, o evento tem duração de quatro dias, permitindo o encontro entre profissionais da indústria turística, o que viabiliza aos expositores mais possibilidades de realização de novos negócios e relações comerciais.
“O trabalho que fazemos nessa região é focado na otimização das oportunidades de promoção e divulgação do Brasil, com o objetivo de aumentar o número de turistas que visitam o nosso país”, disse Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “Os participantes têm a oportunidade de apresentar seus produtos, realizar networking e garantir a realização de uma agenda com compradores de alto nível”, completou.
A feira, que terminou no domingo (15), contou com a presença de profissionais e associações especializadas em congressos e programas de incentivo de diferentes países, trazendo compradores internacionais interessados em destinos para realização de eventos e viagens de incentivo. Em 2012, de acordo com o site do evento, houve a participação de 1.000 expositores de 150 países e regiões, incluindo órgãos oficiais de turismo de todo o mundo, companhias aéreas, operadores, dentre outros agentes do setor, reunindo 125.989 visitantes.
Para incentivar a vinda de japoneses para a Copa do Mundo de 2014, considerando que o japonês é grande entusiasta do futebol brasileiro e o Japão está classificado para o Mundial, o espaço do Mercosul teve uma temática esportiva. Um campo de futebol foi montado no meio do estande para que os visitantes pudessem jogar e interagir. O evento contou ainda com a presença de um convidado especial que animou o local, o Fuleco, tatu-bola que é mascote oficial da Copa de 2014.
O Japão tem aumentado seu emissivo de turistas para o Brasil, após a recuperação do trauma causado pelas catástrofes naturais em março de 2011, e dos efeitos negativos da crise internacional. Em, 2012, o Brasil recebeu 73.102 turistas japoneses, em 2011, foram 63.247. Desse modo, é de grande importância a continuidade das ações nesse mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *