ABEOC Brasil presente na 41 º ABAV – Feira de Turismo das Américas

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil participará da 41 º ABAV – Feira de Turismo das Américas, de 4 a 8 de setembro, no Anhembi, São Paulo. A Associação está preparando o seu estande — rua A, número 27 — para se transformar em um lounge de relacionamento, onde os associados vindos de todo o Brasil poderão encontrar clientes, parceiros e outros associados para fortalecer parcerias duradouras. A ABEOC Brasil também estará representada na palestra “Inovação e Competitividade no Mercado de Eventos”, por Luiz Carlos Barboza, coordenador de capacitação do Programa de Qualidade ABEOC Brasil, no dia 05/09, às 14horas, na sala 1 da Vila do Saber.

“Mostrarei o crescimento que o setor de eventos vem experimentando e quais os desafios que as empresas enfrentam para se manterem competitivas”, adianta Barboza. Segundo o coordenador do Programa de Qualificação em Gestão e Certificação de Empresas de Eventos, uma parceria da ABEOC Brasil com o Sebrae, as empresas precisam inovar em todos os aspectos, especialmente na gestão e no mercado, assim como elevar o patamar de qualidade dos serviços oferecidos. “Também apresentarei o Programa de Qualidade ABEOC Brasil, no qual cerca de 240 empresas de 12 Estados brasileiros buscam o caminho da qualidade e da competitividade”, conclui Barboza.
Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do evento ABAV – Feria de Turismo das Américas ocupará uma aérea total de 58,2 mil metros quadrados no o maior Centro de Exposições da América Latina.
Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 30 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final.
A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), em parceria com a ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do Sebrae e CNC; apoio do Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi.