Abav-SP lança programa de apoio à pequena e média agência de viagens

[Por Mercado & Eventos, 04/09/2013]
A Abav-SP lançou, dia 4, logo após a cerimônia de abertura da 41ª Abav – Feira de Turismo das Américas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, o projeto Longevidade Empresarial, desenvolvido com o apoio de um seleto grupo de consultores especializados no setor de viagens e turismo.
“Este é um programa subsidiado pela entidade que apoia o crescimento seguro das agências de viagens e funcionará como se fosse um mini-Sebrae,” compara Constantino Karacostas, recém-eleito presidente da Abav-SP. Embasado em oito pilares – qualidade, tecnologia, contabilidade, RH e capacitação, jurídico, governança corporativa, marketing e finanças –, tem como objetivo aprimorar o desempenho das agências de viagens a partir de um mapeamento da atual situação da empresa, sugerindo, posteriormente, medidas preventivas e corretivas.
Com o relatório em mãos, a empresa pode optar por contratar a consultoria dos profissionais responsáveis pelo projeto e, assim, fazer um acompanhamento das necessidades destacadas. Trata-se, na verdade, de uma avaliação estratégica da agência de viagens na qual são apresentados 10 indicadores de performance, gargalos operacionais e de crescimento e impeditivos, tais como fraquezas, oportunidades não aproveitadas e ameaças. Um plano de ação é traçado considerando as características e o planejamento do negócio e, depois, os resultados são apresentados.
“Nossa expectativa é de que, ao final de todo o ciclo, o agente de viagens se torne mais qualificado e competitivo”, pontua Karacostas. O atendimento às agências de viagens seguirá uma ordem de inscrição. As inscrições já podem ser efetuadas pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *