3º FesturisJPA atrai as atenções do turismo para o Nordeste

[Por Revista Eventos, 19/09/2013]
Em sua terceira edição, o Festival do Turismo de João Pessoa transforma a capital da Paraíba no ponto de encontro do trade nos próximos dias 26, 27 e 28 de setembro. O evento vai receber mais de 1 mil participantes com uma ampla programação no Centro de Convenções e na Estação Cabo Branco. Entre eles, 700 agentes de viagens e operadores de turismo mais atuantes na região Nordeste – número que projeta um crescimento de 30% em relação a 2012. O Festuris JPA é resultado do trabalho e de investimentos de profissionais e de empresas dos setores público e privado do estado – como ABIH, ABAV, Convention Bureau de João Pessoa, Sebrae, Fecomércio, Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa e importantes cidades do interior.
A programação central, nos dias 27 e 28, no Centro de Convenções, congrega feira, workshops de capacitação, Rodada de Negócios e ampla programação socio cultural. Os eventos paralelos, 2º Fórum Acadêmico e o 3º Fórum Empresarial do Turismo serão realizados nos dias 26 e 27, na Estação Cabo Branco, com a participação de palestrantes que são referências no cenário nacional e internacional do segmento.
Atendendo as necessidades de crescimento do evento, o festival ganha nova formatação nesta edição. A planta conta com dois novos auditórios para capacitação, totalizando três ambientes distintos para realização de workshops simultâneos. O novo formato proporciona mais espaço e conforto, inclusive na sala de imprensa, na área de eventos sociais e na praça de alimentação. O segmento de mobilidade ganha espaço exclusivo para seus produtos. A área de exposição geral concentra lounges e módulos para destinos, órgãos de classe, associações, companhias aéreas, consolidadoras, operadoras de turismo, hotéis, resorts e pousadas além de locadoras e empresas de tecnologia para o turismo.
Esta ano, o evento também presta uma homenagem especial para oito mulheres que vem contribuindo com o desenvolvimento do evento e do Turismo na Paraíba.
A programação detalhada do evento e a relação dos expositores estão disponívies no site do evento. www.festivalturismojoaopessoa.com.br
Feira:
27 e 28/9 | 16h – 21h | Centro de Convenções
Exposição de destinos, associações de classe, organizações e empresas de diversos segmentos da cadeia produtiva do turismo nacional e internacional como hotéis, resorts, pousadas, operadoras de turismo, destinos, mobilidade, etc
Workshops de capacitação:
27 e 28/9 | 17h – 21h | Centro de Convenções
Encontros pontuais de divulgação e troca de informações sobre destinos, políticas, empreendimentos e programações, os Workshops de Capacitação terão duração de até uma hora com apresentações das Operadoras Noronha Brasil, CVC, Operadoras Turise (SE)/Caltour(USA), Turistur (RS) e Terra Operadora (RS); Ministério do Turismo; Governos da Paraíba, EUA, Bahia, Santa Catarina e do Espírito Santo; Prefeitura de João Pessoa e pela Cia Aérea Air Europa.
Rodada de Negócios:
27 e 28/9 | 16h – 20h | Centro de Convenções
Ancorada pelo SEBRAE da Paraíba e operacionalizada pela UptoDate, a Rodada de Negócios, vai reunir demandandes e ofertandes de produtos, serviços e equipamentos turísticos, observando os interesses em comum para maximizar a possibilidade de negócios. Estão previstos 160 encontros, de 30 minutos cada, entre 10 Empresas Âncoras formadas por Operadoras de Turismo e Empresas Flutuantes: Equipamentos, Produtos e Serviços do Turismo.
Programação paralela:
Apresentações de cases e palestrantes de destaque no cenário turístico para um público de empresários, executivos, políticos e acadêmicos.
26/09/2013 (19h) Estação Cabo Branco
Solenidade de abertura com palestra do empresários Guilherme Paulus (CVC/GJP)
27/09/2013
(9h – 17h) 2º Fórum Acadêmico
(14h – 17h30) 3º Fórum Empresarial
(14h15min) Painel com o Presidente da CNT – Dr. Nelson Abreu
(15h) Painel com o empresário Aroldo Schultz.
(15h45min) Palestra com a Diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril/Portugal – Dra. Maria José Alves
(16h30min) Palestra com o empresário Luis Paulo Luppa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *