Últimas vagas para participar do Programa de Qualificação para empresas de eventos

[Por Revista Eventos, 10/08/2013]
A primeira etapa do Programa de Qualidade ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE é a avaliação diagnóstica das empresas inscritas. Toda a etapa posterior de capacitação — programada para ser realizada até julho de 2014 — vai ser direcionada para atender as necessidades das empresas identificadas neste diagnóstico. “Daí a importância do preenchimento do questionário o mais fidedigno possível, e por isso o Programa disponibiliza o consultor, que pode ser contatado quantas vezes a empresa precisar e pode ligar para os participantes para complementar informações quando julgar apropriado”, explica o coordenador de capacitação do Programa, Luiz Carlos Barboza.
A presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, destaca que a avaliação é parte fundamental da metodologia inovadora do Programa. “A preparação é individualizada de acordo com o perfil das empresas participantes, em vez de oferecer um pacote fechado de conteúdo”, afirma.
Capacitação com valor subsidiado
O investimento para participar do Programa de Qualidade é subsidiado pelo SEBRAE e ABEOC Brasil. O empresário irá custear apenas 15% do valor final de todo o processo, o que significa R$ 6,00 a hora da atividade.
A capacitação abrange em média quatro palestras de 4 horas cada e quatro oficinas de 24 horas cada, finalizando com uma consultoria direta na empresa com a duração média de 12 horas.
Segundo Barboza, as palestras de capacitação são eventos curtos, com quatro horas. O palestrante vai abordar conceitos fundamentais de gestão de pessoas, clientes e mercado, qualidade, processos e finanças. “Sempre com ênfase no que foi apurado na avaliação diagnóstica”, ressalta o coordenador de capacitação.
Já as oficinas — com duração de 24 horas, distribuídas em alguns dias — vão incluir atividades práticas e exercícios baseados em situações que as empresas enfrentam. Os participantes têm que construir soluções, interagir, analisar casos, enfim, “botar a mão na massa, trabalhado intensamente em grupo”. Nas oficinas haverá dois consultores para oferecer atendimento mais personalizado e maior controle da atividade para a busca dos resultados.
O Programa de Qualidade inclui ainda um segundo Módulo, com auditoria nas empresas participantes visando a certificação pelo Selo de Qualidade ABEOC BRASIL, caso seja atingido o desempenho necessário.
Além do aperfeiçoamento da gestão, o Selo de Qualidade ABEOC BRASIL proporciona uma referência no mercado aos contratantes que buscam empresas com excelência nos serviços prestados.
O Programa é uma iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE, com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).
Empresas Inscritas no Programa de Qualidade ABEOC Brasil no Estado de São Paulo até o dia 12/08/2013:
1. ACQUA CONSULTORIA
2. ACQUAVIVA PROMOÇOES E EVENTOS
3. ADALTECH
4. ATRIUM EVENTOS
5. COMMKT
6. DENISE EVENTOS
7. FULL TIME ASSESSORIA & EVENTOS
8. HOTMA ARQUITETURA DE EVENTOS
9. IN TIME EVENTOS
10. LEVITATUR VIAGENS E TURISMO
11. OFFICE BRASIL GESTAO DE EVENTOS
12. OXFORD ASSESSORIA EM EVENTOS LTDA EPP
13. PEGA EVENTOS E TURISMO LTDA
14. PERFECTA EVENTOS
15. PROEVENTO
16. R. HAMAM EVENTOS
17. RECON CONGRESSOS E EVENTOS
18. RG ORGANIZAÇÃO LTDA
19. RV MAIS PROMOÇÃO E EVENTOS
20. S.WINTER EVENTOS ESPECIAIS LTDA
21. TORRESAN EVENTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *