Turismo de eventos e negócios movimenta R$ 83,5 milhões no Espírito Santo

[Por Brasilturis, 28/08/2013]
O turismo de eventos e negócios segue movimentando a economia do Espírito Santo. Dados mais atualizados do calendário de eventos do ES Convention & Visitors Bureau (ESC&VB) mostram que dentro de seis meses 60 eventos serão realizados, destes 42 são técnico-científicos e 18 de lazer. A expectativa é que 59.653 turistas participem destes encontros.
Os gastos dos visitantes com hospedagem, alimentação, transporte e lazer serão responsáveis por impulsar a economia local. De acordo com o ESC&VB, a movimentação financeira girará em torno de R$ 83,5 milhões.
Para o presidente do Convention capixaba, Alfonso Silva, o Espírito Santo já se firmou como destino para o turismo de eventos e negócios. “Esse ano tem sido bastante positivo. Estamos recebendo mais eventos e turistas, com isso a movimentação financeira também cresce. Isso é resultado do trabalho sério realizado pelo Convention Bureau. Nosso calendário nunca está fechado, ele é atualizado constantemente com os resultados de nossas captações ou apoio”, afirma.
As áreas dos eventos que mais se destacam neste período são: a médica, com 28,57%; de negócios, com 14,28%; e de tecnologia, com 9,5%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *