Setur orienta prestadores de serviços turísticos da região de Tapajós

[Por Hôtelier News, 05/08/2013]
Teve início segunda-feira (05) o programa de orientação da Setur (Secretaria de Estado de Turismo) nos municípios de Santarém, Belterra e Alenquer, no Estado do Pará. A iniciativa consiste em visitas técnicas para orientar os prestadores de serviços turísticos da região conhecida como Tapajós.
A equipe da Setur deve passar por agências de viagem, meios de hospedagem, empresas organizadoras de evento e restaurantes. A expectativa é que mais de 30 empreendimentos sejam atendidos na ação.
Os temas que constam na programação para serem abordados são o Cadastur – cadastro oficial de empresas de turismo do governo brasileiro -, o SBClass (Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem) e o enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio do programa Turismo Sustentável e Infância (TSI).
“Além das visitas de sensibilização in loco, feitas de porta em porta, faremos também uma palestra na quarta-feira (07), em Santarém”, explica a gerente de Qualificação dos Serviços Turísticos da Setur, Cláudia Neder. O evento será na sede da Secretaria Municipal de Turismo de Santarém, às 18h.