Sessão de Negócios reúne empresários de beleza e eventos

[Por Sebrae, 09/08/2013]
Aproximar empreendedores do setor de eventos e beleza para que firmem parcerias é o objetivo da Sessão de Negócios Sebrae, que será realizada no dia 14 de agosto, em Santa Maria. A iniciativa do Sebrae no Rio Grande do Sul tem o apoio da Escola SGHAIRS e a Coprobel.
A sessão visa a estimular negócios para atender a necessidade de integração empresarial entre os setores da indústria, comércio e serviços de uma mesma região. Em Santa Maria, o evento tem como públicos-alvo empresários que atuam em agências de modelo e eventos, hotéis, salões de beleza, canais de mídia impressa e televisiva, além de profissionais liberais como fotógrafos.
Organizado em formato de reuniões comerciais, no encontro os participantes apresentam seus produtos e serviços em um espaço de tempo pré-definido. “A principal finalidade é criar uma rede de relacionamento entre empresas e fazer com que novos negócios surjam a partir dessa experiência”, explica o responsável pela ação no Sebrae Centro, Carlos Henrique Karsten Junior.
Segundo o gerente da Regional Centro do Sebrae no Rio Grande do Sul, Jaques Jaeger, acompanhando a evolução do setor de serviços no Brasil, os segmentos de beleza e eventos são os que mais crescem. De acordo com dados do Sebrae Nacional, só o segmento de beleza no país teve um crescimento de 47,7% entre fevereiro de 2012 e o mesmo período de 2013. No Rio Grande do Sul, esse número foi ainda maior (54,5%). “A Sessão de Negócios é uma forma de potencializar o conhecimento, por parte da comunidade empresarial, de produtos e serviços, movimentando a economia local”, afirma Jaeger.