Seminário Ecom discute o mercado eletrônico em São Paulo

[Por Promoview, 28/08/2013]
No dia 09/09, os profissionais do comércio e varejo de São Paulo já têm encontro marcado no 3° Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web e no 2° Workshop de Redes e Mídias Sociais.
O evento é um projeto de inclusão digital comercial gratuito, que percorrerá as 12 cidades-sede da Copa do Mundo e mais duas Capitais turísticas (Florianópolis e Belém), para levar informação, formação e capacitação profissional ao comércio brasileiro, meio lojista e rede de serviços. A Capital paulista é a quinta a receber o encontro.
O megaevento já reuniu mais de 15 mil pessoas nas duas edições passadas e tem por objetivo ajudar profissionais do comércio e varejo, lojistas, profissionais liberais, empreendedores e estudantes a se prepararem para receber a Copa do Mundo de 14. A atração é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site.
“O Ecom tem como objetivo levar modernização e inovações tecnológicas do mundo digital para empresas e empresários, oferecendo capacitação profissional e suporte no desenvolvimento de novos negócios. A meta para esta edição é reunir mais de dez mil profissionais do comércio”, afirma o diretor-geral do Ecom 2013, Marcelo Castro.
Entre os destaques estão questões como as novas regras para o mercado de e-commerce, o impacto da telefonia móvel 4G no desenvolvimento do comércio eletrônico e da economia brasileira, o que o governo está fazendo para estimular o uso do celular como meio de pagamento, etc.