Seminário de Turismo do Senado vai acontecer em Aracaju

[Por Faxaju, 05/08/2013]
O Senado Federal, através da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo estará realizando em Aracaju um Seminário de Políticas Públicas para o Turismo no Nordeste. Diversas autoridades da política e do turismo nacionais já confirmaram presença no evento que vai acontecer no próximo dia 09 de agosto, a partir das 8h30min, no Hotel Radisson, e também terá a participação dos membros da Comissão do Turismo e Desporto da Câmara Federal.
Pela primeira vez acontecendo na capital sergipana, o evento vai reunir não só deputados federais, senadores e ministros. Governadores de Estado e prefeitos dos municípios de Sergipe também estarão presentes no seminário. Aracaju é uma cidade que já despontou para o turismo, com grandes atrativos e belezas naturais inigualáveis. E a realização de um evento deste porte grandioso na cidade, com a Infraestrutura turística que oferecemos, coloca Aracaju no campo da competitividade do turismo de eventos e negócios no país, acredita Valadares, senador e presidente da comissão.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, fará a assinatura do convênio com o governo do estado para reforma e ampliação do Centro de Convenções. A obra esta estimada em R$ 20 milhões. Além disso, durante o Seminário serão debatidos os seguintes temas: A contribuição das entidades representativas do turismo para o desenvolvimento dos municípios, Turismo e desenvolvimento – a experiência de Turismo de Sergipe, Oportunidades para o desenvolvimento do turismo no Nordeste e Principais desafios para o desenvolvimento do turismo no Nordeste. No encerramento do evento, haverá o lançamento do livro O Velho Chico Ilustrado, do artista plástico Otoniel Fernandes Neto.