Reunião discute turismo em Feira de Santana (BA)

[Por MTur, 16/08/2013]
O secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, participou hoje da reunião do Fórum Estadual do Turismo em Feira de Santana. Representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil discutiram ações de desenvolvimento estratégico do turismo na região, turismo rural e de base comunitária, sinalização turística, qualificação profissional e programas de financiamento para o setor.
O Ministério do Turismo investiu R$ 4 milhões em obras no Mercado de Arte Popular, no centro de abastecimento agrícola e na pista de voo de asa-delta da cidade. “São projetos que garantem melhorias na infraestrutura e permitem a melhor recepção de turistas”, disse o secretário.
O Fórum Estadual do Turismo existe desde 2003 e reúne 50 integrantes, entre secretários municipais, dirigentes de câmaras temáticas, presidentes de entidades de classe, comunidade científica e organizações não governamentais.
No evento, empresários locais apresentaram o projeto de reativação do Feira de Santana Convention Bureau, entidade voltada para o desenvolvimento do turismo de negócios na região.
Considerada a “Princesa do Sertão”, Feira de Santana está localizada entre a costa e o sertão da Bahia, há 108 km de Salvador. Do sertão, o município herdou não só o título de nobreza, mas uma forte influência no seu clima e economia. Na economia, ganha destaque a criação bovina que, por muitas décadas, lhe deu fama de ser uma das feiras de negócios mais concorridas do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *