MTur vai financiar projetos de obras de turismo

[Por MTur, 02/08/2013]
O Ministério do Turismo (MTur) abre, nesta segunda-feira (5), as inscrições para que os municípios que participam dos Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) recebam recursos para financiar projetos de incentivo ao setor.
O cadastro das propostas deve ser feito pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do governo federal (Siconv) até o dia 19 de agosto, no endereço www.convenios.gov.br. O MTur vai liberar R$ 10 milhões para custear projetos e o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo (PDITS), documento necessário para a aprovação de obras.
“Muitos municípios têm dificuldades para elaborar os documentos e apresentá-los no prazo, resultando na perda do repasse. O ministério está disposto a auxiliar nesse planejamento”, disse o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, na assembleia da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), nesta quinta-feira (1), em Ribeirão Preto (SP).
Na reunião, que teve a participação de representantes de Fortaleza, Porto Alegre, Maceió, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Espírito Santo, Pernambuco e São Paulo, o diretor de Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo, Carlos Henrique Sobral, explicou os detalhes para o cadastro de propostas no Siconv e participação no Prodetur.
Ainda na ocasião, foi inaugurado no Quarteirão Paulista, centro de Ribeirão, um dos 55 totens iluminados que exibem mapas dos pontos turísticos da cidade. Os totens são objetos de um projeto de sinalização turística que recebeu R$ 975 mil do MTur e ficarão próximos a shoppings, centros de convenções e pontos turísticos. “É um modelo de sinalização turística que deveria ser seguido por outros municípios”, disse Mota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *