MTur vai classificar 270 hotéis da Rota das Emoções, no Nordeste

[Por Revista Hotéis, 06/08/2013]
O MTur – Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, vai analisar e classificar 270 hotéis e pousadas da Rota das Emoções, no Nordeste brasileiro. A ação vai identificar a categoria de cada um deles de acordo com o SBClass – Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem.
O SBClass é um sistema do MTur que avalia o empreendimento em relação a infraestrutura, serviços e critérios de sustentabilidade. A avaliação cria uma escala de uma a cinco estrelas.
A Rota das Emoções é um roteiro que liga três estados do Nordeste brasileiro: Ceará, Piauí e Maranhão. A região apresenta atrativos naturais, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE). A Rota é favorável ao turismo de aventura, ecoturismo e os esportes ao ar livre.
Com base na análise dos hotéis e pousadas, a equipe de consultores do Sebrae vai mapear os requisitos para que o meio de hospedagem ascenda à categoria desejada pelo empresário. O MTur já classificou 40 empreendimentos no Brasil, entre resorts, hotéis e pousadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *