International FoodTec Brasil acontecerá em Curitiba em 2014

[Por Export News, 15/08/2013]
Lançada oficialmente nesta quarta-feira, 14 de agosto de 2013, a International FoodTec Brasil (IFTB) powered by Anuga tem estreia marcada no País entre os dias 5 e 7 de agosto de 2014, em Curitiba – PR. A IFTB representa o anseio das empresas fornecedoras de tecnologia por um evento de padrão internacional para o setor no Brasil. “A ideia de trazer uma nova feira surgiu por iniciativa das empresas desse segmento. Tanto que são elas que compõem o grupo de expositores que já confirmaram presença na IFTB. A Anuga, por seu reconhecimento mundial, possui a experiência e o profissionalismo indispensáveis para contemplar essa expectativa”, afirma Denis Steker, Vice-Presidente Internacional de Feiras da Koelnmesse, realizadora da Anuga.
As empresas mencionadas pelo executivo são: Bettcher, Bremil, Cozzini Middleby, Cryovac Food Packaging & Food Solutions, Handtmann, Incomaf, Intercasing, Jarvis, Kraki – Kienast & Kratschmer, Linco, Multivac, New Max Industrial, Poly-Clip System, Sunnyvale, Tecmaes, Ulma Packaging, Vemag, Viscofan.
“Nossa expectativa é encontrar uma feira de negócios altamente profissional, organizada pela experiente equipe da Koelnmesse com a colaboração dos organizadores locais. O know-how da Anuga será transferido da Alemanha para o Brasil para atrair os principais fornecedores de tecnologia e, consequentemente, o maior número de visitantes e tomadores de decisão de alto nível”, explica Michael Teschner, diretor da Multivac, fabricante de máquinas para embalagens a vácuo e atmosfera modificada. Teschner destaca ainda que a localização escolhida facilita o acesso para a visitação: “Curitiba possui infraestrutura adequada, é uma cidade que ainda não tem tantos problemas de trânsito como São Paulo e, por fim, mas não menos importante, grande parte da indústria alvo está sediada na região Sul”, avalia.
“Enxergarmos que ao redor da região geográfica de Curitiba, se formou o maior polo de tomadas de decisão do setor de proteína animal dentro do Brasil”, comenta José Segovia, diretor da multinacional espanhola Ulma. O executivo mostra confiança na participação da empresa na IFTB. “Buscamos uma feira que garanta a maior projeção possível de nossas marcas, oferecendo aos visitantes condições de acesso e o melhor ‘leque de opções’ de expositores”. Com forte atuação nos setores cárneo, avícola e lácteo, entre outros, a Ulma é fabricante de máquinas de empacotamento e robôs de carga e descarga. A empresa atua também em projetos turnkey de automação sendo responsável pelo processo desde o produto primário até a paletização.
De acordo com Marco Magolbo, diretor da Handtmann, que oferece soluções em processamento de carnes e alimentos, as principais empresas fornecedoras de equipamentos, processos e serviços para o setor de proteínas da carne já confirmaram presença na feira. “O mercado alimentício formado por pequenas, médias e grandes empresas, com técnicos, consultores, investidores e compradores, além dos visitantes internacionais, encontrarão na IFTB a mais completa e moderna linha de produtos e itens de interesse, num ambiente com infraestrutura adequada e de fácil acesso”, resume Magolbo.
Para Rodney Kaiser, diretor da Poly-Clip System, produtora de equipamentos e sistemas para o acondicionamento e fechamento de embalagens, a escolha do local é também um fator decisivo para o sucesso da feira. “Além de Curitiba ser o lugar ideal para esse novo evento, a infraestrutura da cidade será de grande importância para muitos visitantes”, enfatiza.
Público especializado e visibilidade internacional
A possibilidade de maior visibilidade internacional é também mais um atrativo do novo evento, conforme ressalta Marco Prado, diretor da Linco Food Systems, empresa de origem Dinamarquesa, que oferece soluções para o processamento industrial de aves. “O segmento de feiras e eventos cresceu muito no País e a realização da IFTB, sob a credibilidade da Anuga, é muito importante para atrair visitantes locais e também do exterior, principalmente do Mercosul”, diz.
Kleber Dreux Miranda, diretor Comercial da Sunnyvale conta que a empresa investe constantemente na participação em feiras: “entendemos que essa é a melhor maneira para estar em contato direto com o mercado comprador e, para a IFTB, participaremos com essa mesma visão e esperamos que os visitantes prestigiem o evento e entendam que está nascendo no Brasil mais uma grande feira que beneficiará todo o setor”, complementa. A Sunnyvale atua há 35 anos na comercialização, fabricação e distribuição de equipamentos para codificação industrial, inspeção de produtos acabados, equipamentos para embalagens, e robôs de paletização.
“Com essa nova feira de negócios esperamos ter a oportunidade de interagir com um público maior e mais especializado, principalmente no setor de carnes”, finaliza Edson Bittencourt, diretor superintendente da Bettcher do Brasil, fornecedora de máquinas para processamento de alimentos.
Sobre a Koelnmesse: Com mais de 80 anos de experiência e conhecimento em exposições, o centro de eventos da Koelnmesse é o principal local de feiras de negócios para mais de 25 setores comerciais. Para ajudar a globalizar seus negócios, a Koelnmesse também desenvolve e monta novas feiras de negócios com foco regional em várias partes do mundo. Como organizadora do maior evento de tecnologia alimentícia do mundo, a Koelnmesse tem o compromisso de tornar a International FoodTec Brasil o mais importante evento de tecnologia de embalagem e processamento de alimentos do Brasil.
Sobre a Hannover Fairs Sulamérica (HFSA): Membro do Deutsche Messe Group – maior promotor de feiras do mundo, a HFSA planeja e organiza feiras de negócios internacionais no Brasil. A HFSA trabalha com diversos parceiros nacionais e internacionais, como associações, órgãos governamentais e grandes expositores que utilizam feiras de negócios B2B como porta de entrada no mercado brasileiro. Ao longo dos anos, a HFSA criou novos conceitos, lançou eventos personalizados e gerenciou feiras de negócios para terceiros. A HFSA é a coorganizadora no Brasil, da Koelnmesse, para a realização da International FoodTec Brasil 2014.
Serviço
International FoodTec Brasil
Curitiba, 5 a 7 de agosto de 2014
www.foodtecbrasil.com.br
www.worldcapitaloffood.com