Fersul 2013 reunirá mais de 100 empresas da região do Alto Vale do Itajaí

[Por Economia SC, 08/08/2013]
A Fersul 2013 (IX Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí), principal evento de negócios realizado na região do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, será realizada entre os dias 14 e 17 de agosto, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul. A feira irá reunir mais de 100 empresas dos setores de indústria, comércio e serviços em dois pavilhões e em área externa, e público estimado de 16 mil visitantes de todos os Estados. A feira possibilita ainda oportunidades como sessões de negócios, palestras e consultorias gratuitas em gestão.
Nesta edição, uma das novidades é a Oficina Sebrae, com cursos presenciais e gratuitos do Programa Sebrae Empreendedor Individual. Outra inovação é o Espaço Senac, onde serão realizadas palestras e workshops gratuitos sobre turismo, em áreas como hotelaria, eventos, turismo rural, carreira turística e receptivo.
Paralelamente ao evento, também irá ocorrer as Sessões de Negócios, nos dias 14 e 15 de agosto, das 18h às 20h, em frente à praça de alimentação do Centro de Eventos. Ao todo serão 49 participantes em cada sessão, que irão interagir entre todos, por meio de um sistema especial do Sebrae.
Para o empresário Osni Luiz Sens, presidente da ACIRS (Associação Empresarial de Rio do Sul) em 1997, quando foi realizada a primeira feira, o principal benefício para o expositor é a visibilidade que as empresas ganham diante do mercado local e estadual. “Pessoas de todo o estado e também de fora vem para conhecer os produtos da região. Até mesmo o cidadão local acaba se transformando em um vendedor potencial, pois muitas vezes nem sabia da existência de determinada empresa na cidade e acaba comentando com outras pessoas”.
O credenciamento dos visitantes já pode ser feito pelo site www.fersul.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3531-0500 ou pelo email: fersul@fersul.com.