Embratur apresenta catálogo internacional na ABAV

[Por Aquarela 2020, 22/08/2013]
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com o Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) apresentam no próximo dia 05, às 15h, o Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas no Brasil, durante a 41ª Feira de Turismo das Américas. Com objetivo de divulgar atrativos de Lazer junto aos agentes e operadores estrangeiros, a publicação pretende organizar, num único catálogo, diversas opções de entretenimento, facilitando a busca por produtos turísticos do segmento.
“Os parques temáticos desempenham um papel importante na atração de turistas que viajam em família, o que potencializa tanto o número de entradas de estrangeiros, como influencia no tempo de permanência desses turistas no Brasil”, disse Flávio Dino, presidente da Embratur. “Se pensarmos, por exemplo, no público latino-americano que deve vir, em família, para os megaeventos, os parques temáticos podem ter um papel interessante em ser um atrativo complementar aos jogos”, ressaltou.
Dividido em duas partes – parques temáticos e atrações turísticas -, o material traz informações sobre os 18 empreendimentos associados ao Sindepat, além de dados sobre as atrações turísticas, localizações, sites e indicações de programas para família e pessoas de todas as idades e culturas. A publicação está na agenda promocional da Embratur como forma de aproveitar a megaexposição que o país terá nos próximos anos para promover os parques temáticos brasileiros.
A apresentação do catálogo ocorrerá no Centro de Exposições do Anhembi, no dia 05 de setembro, durante a ABAV 2013, às 15h. Participarão do evento os presidentes da Embratur, Flávio Dino, do Sindepat, Alain Baldacci e da ABAV, Antônio de Azevedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *