Divulgada programação do Salão MICE ABEOC Brasil no Festuris

Além de contar com a presença de expositores do mercado Mice, o Salão ABEOC Brasil no Festival de Turismo de Gramado (Festuris) — de 7 a 10 de novembro — terá sala de capacitação com palestras, oficinas e painel sobre o negócio de eventos. A programação inclui profissionais renomados e abordará temas como Liderança, viagens de incentivo, segurança em eventos e sustentabilidade entre outros.

Este Salão MICE — promovido de forma pioneira pela ABEOC Brasil incorporado ao 25º Festival do Turismo de Gramado — é voltado ao segmento de turismo de negócios e eventos. Compreende atividades decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo e institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social.
No cenário internacional, é usualmente denominado como Mice – Meeting, Incentives, Convention & Exhibitions (reuniões, incentivos, convenções e exposições) ou apenas Meetings Industry (indústria de reuniões). As empresas promotoras de eventos atuam em um mercado que representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano.
“A proposta do Salão Mice ABEOC Brasil é unir exposição e capacitação em um único lugar”, resume a presidente da ABEOC Brasil – Rio Grande do Sul, Ana Cláudia Bittencourt.

Seja um Expositor

A feira de negócios do Festuris é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Interessados em participar como expositor devem contatar a ABEOC BRASIL RS através do e-mail abeocrs@abeoc.org.br.
A quem interessa o SALÃO MICE ABEOC Brasil
• Centros de feiras e eventos
• Hotéis e resorts com equipamentos e instalações para acolher eventos de porte
• Prefeituras
• Empresas promotoras de eventos no setor
• Empresas privadas que adotam em seus programas de incentivos aos funcionários, clientes, fornecedores, entre outros, as viagens como prêmios aos participantes
• Órgãos oficiais de turismo
• Convention & Visitors Bureau
• Além da cadeia produtiva de eventos em geral

Programação

Dia 08 de novembro

  • 14:30h às 15h

Programa Turismo Criativo
Luis Fernando Moraes, Secretário de Turismo de Porto Alegre

  • 15:15 às 16:00h

Segurança para Eventos
Igor de Mesquita Pípolo, Consultor em Segurança em Eventos

  • 16:15 às 17:00h

Sustentabilidade em Eventos
Gisele Pereira Especialista em Gestão de Marketing

  • 17:15h às 18h

Comitê MICE
Alvaro Machado,Gerente de Projeto Secretaria de Turismo do RS

  • 18:15h às 20:00h

Viagens de Incentivo e os Eventos Motivacionais: Este é o momento para America Latina e Brasil?
Alejandro Verzoub, Presidente da AV Business & Communication – Argentina
Dia 09 de novembro

  • 14:30h às 15:15h

Programa de Qualidade ABEOC Brasil
Luiz Carlos Barboza, Consultor do Programa de Qualidade
Ana Clévia Guerreiro, Gerente Adjunta da Unidade de Serviços do SEBRAE NACIONAL

  • 15:30h às 16:15h

Painel: O Mercado de Eventos no Brasil
Anita Pires, Presidente Nacional ABEOC Brasil
Kito Mansano, Presidente Nacional da AMPRO
Alberto Moane, Presidente da MPI

  • 17:00h às 17:45h

Face to Face – Geração de negócios
Mais informações em: www.abeoc.org.br/salaomice e www.festivalturismogramado.com.br.
Detalhes da Palestra: Viagens de Incentivo e os Eventos Motivacionais: Este é o momento para America Latina e Brasil?
En esta conferencia preparada para Turismo Chile durante Expoeventos 2013, Alejandro Verzoub, especialista internacional en viajes de incentivos y eventos motivacionales, inmediate past presidente de SITE 2012 (www.siteglobal.com) nos contara cuales son los cambios que está experimentando el mercado receptivo y emisivo a nivel mundial y cuáles son las oportunidades que se presentan para el mercado latinoamericano y el brasilero en particular.
Compartirá una diversidad de ejemplos y casos de propuestas originales desarrolladas para viajes de incentivos y eventos en todo el mundo.

También compartirá información de primer nivel mundial para entender:
¿Cómo los proveedores brasileros de la industria pueden mejorar su oferta comercial interpretando mejor los requerimientos de los compradores internacionales?
¿Qué está cambiando en la relación cliente/intermediario/proveedor y como evitar la extinción en la industria?
¿Como incorporar acciones sustentables y de Responsabilidad Social para crear valor, ganar más dinero y destacarse de la competencia?
Contenidos
• Porque Sudamérica tiene un escenario favorable en este segmento?
• Cuáles son las condiciones para que un destino sea emergente y atractivo?
• Como marketear un destino y potenciar sinergias
• Las 5 cartas ganadoras para ganar clientes en el segmento MICE
• Tendencias y ejemplos internacionales sobre innovación en viajes de incentivos
• Ejemplos reales y originales que ilustraran la exposición