Curitiba registra aumento do turismo de inverno

[Por Jornale, 21/08/2013]
O mês de julho, que normalmente já é um bom período para o turismo de Curitiba, neste ano contou com aumento considerável no número de visitantes. A rede hoteleira registrou um crescimento médio de 20 a 22 pontos percentuais na taxa de ocupação dos hotéis.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), secção Paraná, a taxa de ocupação dos leitos de hotéis da capital, que em julho de 2012 foi de 55%, neste ano oscilou entre 75% e 77%.
Outro indicador que aponta o crescimento é o número de embarques da Linha Turismo, que cresceu 2,6% em relação a julho de 2012, segundo dados da Urbs e do Instituto Municipal de Turismo (CTur).
O Jardim Botânico continua sendo o lugar mais visitado em Curitiba por turistas e moradores, segundo levantamento realizado em julho pelo Ctur. Em segundo lugar está a Ópera de Arame/Pedreira Paulo Leminski, seguida da Praça Tiradentes, Parque Tanguá e Museu Oscar Niemeyer.
A grande maioria dos visitantes é do estado de São Paulo (33,6%). Depois aparecem os paranaenses do interior (11,6%). Os turistas gastam em média R$ 282,13 por dia e permanecem cinco dias na cidade. O meio de transporte utilizado para chegar em Curitiba é preferencialmente avião (63,9%).
O perfil do visitante, no mês de julho, é predominantemente de pessoas em férias, passeando com a família, diferentemente dos demais meses do ano, nos quais predomina o turismo de negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *