Centro de Eventos de Canasvieiras (SC) ficará pronto em abril de 2014

[Por DeOlhoNaIlha, 07/08/2013]
A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado informa que o Centro de Eventos de Canasvieiras deverá ser entregue em abril de 2014. Retomadas em agosto de 2012, as obras estão, hoje, 54% concluídas. Com investimentos de R$ 26,8 milhões do Governo do Estado, por meio do Pacto por Santa Catarina, o local terá espaço para exposições, lojas, serviço de alimentação, dois auditórios, além de reaproveitamento da água da chuva e captação de energia solar. A ideia é oferecer uma estrutura para movimentar o turismo de eventos no Norte da Ilha fora da temporada de verão.
Iniciada em 2009, as obras previam a construção de um Centro Multiuso, mas foram paralisadas em 2010 com a intenção de alterar o projeto para Centro de Eventos. Em 2011 foi criada a Proposta de Readequação da Arena Multiuso de Canasvieiras, após manifestações dos moradores e comerciantes do Norte da Ilha. Eles questionaram a construção da arena esportiva que, segundo eles, não atenderia à expectativa da comunidade.
Em agosto de 2012, as obras foram retomadas com base no novo projeto do um Centro de Eventos. Ainda em 2012, foram aprovados o alvará da prefeitura, a licença ambiental e os documentos necessários para a liberação dos recursos da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).
Segundo o engenheiro responsável pela obra, Pedro Pereira, toda a cobertura já está pronta e a parte de alvenaria e reboco das paredes, junto com a parte hidráulica estão sendo executadas.
A estrutura total de 17,1 mil metros quadrados terá dois pavimentos e contará ainda com reaproveitamento de água da chuva, captação de energia solar e sistema de tratamento de esgoto. O piso térreo com 7,8 mil m² terá local para exposições, oito lojas, depósitos, bilheteria, palco, camarins, sanitários, elevadores e ambulatório. Já no piso superior, com área total de 6,4 m², serão abrigados um espaço para convenções com capacidade para 3,5 mil pessoas, auditório para 250 pessoas, salas de apoio, administração e sanitários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *