Após convênio Centro de Convenções do Sergipe será reformado

[Por FaxAju, 10/08/2013]
Na manhã de sexta-feira (09/08), durante o Seminário de Desenvolvimento Regional e Turismo no Nordeste realizado Radisson Hotel, foi realizada a assinatura do convênio do Ministério do Turismo (Mtur) com o Governo de Sergipe para a realização da ampliação e modernização do Centro de Convenções de Sergipe, uma obra que trará o fortalecimento para o turismo de eventos no estado e que está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), onde já foi emprenhado R$ 20 milhões para este empreendimento em Aracaju.
Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) enviou no início deste ano, ofício pedindo apoio a todos os parlamentares pela inclusão das obras do Centro de Convenções no Proinvest. Após a solicitação, o presidente da Acese, Alexandre Porto, recebeu o compromisso do Governo de buscar recursos de outras formas.
Para Alexandre Porto, este é um momento de reconhecimento por parte do Governo, em relação ao desenvolvimento do turismo de eventos no Estado. “Há muitos anos que lutamos para ter o Centro de Convenções reformado e ampliado e finalmente o Governo do Estado viabilizou recursos para essa obra que trará mais desenvolvido ao turismo de eventos e a economia sergipana. O Governo cumpriu com o compromisso que firmou no inicio do ano quando solicitei a inclusão das obras do CCS no Proinvest e recebi a garantia de que apesar de não poder incluir no Proinvest essa obra, haveria empenho dos Secretários Elber Batlha e Saumineo Nascimento para buscar recursos para realizar esse pleito. Agradeço ao Governador Marcelo Deda e ao governador em exercício Jackson Barreto e espero, o mais breve possível, ver a obra sendo realizada.”, finalizou Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *