Alagoas lança Feira do Empreendedor no dia 21/08

[Por Sebrae, 13/08/2013]
A sexta edição da Feira do Empreendedor será lançada no próximo dia 21 em um café da manhã que reunirá colaboradores do Sebrae em Alagoas, parceiros, imprensa e empresários do estado. No evento, a especialista em inovação e diretora da Inova 360º, Marta Terenzzo, ministrará uma palestra sobre criatividade como diferencial competitivo. Marta presta consultorias para empresas como Natura, O Boticário, Amanco, Ambev, entre outras.
O maior evento de empreendedorismo do país é realizado de dois em dois anos em todos os estados. Nesta edição, o foco está na inovação e na sustentabilidade, com o trema Conectando sonhos às oportunidades de negócios. A ideia para o lançamento é apresentar a programação, bem como fechar novas parcerias para engrandecer ainda mais o evento.
Fátima Santos, gerente de Acesso a Mercados do Sebrae em Alagoas, esclarece que a Feira do Empreendedor é um evento de negócios e não para comercialização direta, como muitas feiras sediadas em Alagoas. “Serão quase nove mil metro quadrados voltados para o empreendedorismo. A feira traz espaços especiais e é ideal para quem deseja realizar o sonho de abrir seu próprio negócio, melhorar ou ampliar um já existente. É importante frisar que será um local para prospecção de clientes, o momento de fazer uma rede de contatos e de se apresentar para o mercado, além da oportunidade de se capacitar. Estamos trabalhando para oferecer o que há de melhor no cenário dos pequenos negócios do Brasil e do mundo”, explica a gerente.
A Feira do Empreendedor 2013 contará com a exposição de equipamentos, máquinas e franquias, orientação, consultoria e soluções para gestão empresarial, ideias de negócios inovadores e sustentáveis, além da criação de sites em parceria com a Google, entre outras ações estratégicas. Já estão previstas cerca de 200 capacitações, com a oferta de aproximadamente 7 mil vagas, em cursos, palestras, oficinas e encontros empresariais. A programação conta também com exposições, rodadas de negócios e apresentações culturais. São mais de 60 expositores de todo o país e a expectativa dos organizadores é que mais de 13 mil pessoas visitem o evento.
“A programação está bem completa, a fim de atender os interesses dos empresários. Estamos trazendo palestrantes renomados de várias partes do Brasil para abordar assuntos como startups, Economia Criativa, gastronomia, empreendedorismo feminino e empreendedorismo jovem e economia da praia”, assinala Laís Casado, analista de Acesso a Mercados do Sebrae no estado.
O lançamento está marcado para às 8h no Hotel Radisson. A Feira do Empreendedor será realizada de 9 a 12 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, e contará com o patrocínio da Petrobras, Vivo, governo do estado, e outros parceiros. Já estão confirmadas as presenças dos parceiros Google, Vivo, Cacau Show, Petrobras, Mister Salad (SP), Franchise Mais (SP), TS Franquias (MG) e outras empresas locais, como Casa do Panificador, Casas Jardim, Mont Car, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *