​Cresce a inscrição de agências de viagem no Cadastur

[Por Mercado & Eventos, 22/08/2013]
O Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo (Cadastur), recebeu 3.500 inscrições, entre elas 1.313 agências de viagens, 597 transportadoras turísticas, 399 hotéis, 233 restaurantes e 214 pousadas nos últimos seis meses. Atualmente, o Cadastur tem 36,9 mil prestadores de serviços.
O cadastro dá visibilidade ao negócio, oportunidade de qualificação com apoio do governo, acesso a mercados nacionais e internacionais e a linhas de crédito, além de gerar competitividade para as empresas. “O Cadastur oferece segurança e tranquilidade ao turista na hora de contratar o serviço turístico”, disse o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz.
Para algumas modalidades de serviço turístico, o registro é obrigatório, como meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo, conforme a Lei Geral do Turismo nº 11771/2008). Mas o cadastro é opcional para estabelecimentos como restaurantes, casas de espetáculos, locadoras de veículos, entre outros. Para ter acesso à lista completa clique aqui.