Maranhão promove evento voltado para o mercado de beleza

[Por Sebrae, 17/07/2013]
Acontece na próxima semana, em São Luís, um dos maiores eventos voltados para os profissionais de beleza do Maranhão, o SLZ Beauty, que vai reunir oficinas, palestras, rodadas de negócios e workshops. O objetivo é disseminar o conhecimento em gestão, inovação e tecnologia para a cadeia produtiva da beleza. O evento é uma ação do Sebrae no Maranhão, por meio do projeto Empreendedores do Segmento de Salões de Beleza em São Luís.
Marcado para os dias 21 e 22 de julho, o evento inova ao ser o primeiro na área de beleza, reunindo diversas ações de capacitação, como oficinas e cursos gratuitos oferecidos pelo Sebrae, e workshops-show, em que procedimentos serão ensinados passo a passo para os profissionais da área.
De acordo com Hildenê Maia, coordenadora do SLZ Beauty, o evento tem atraído grande interesse entre os profissionais da área que já são atendidos pelo Sebrae. “A diversificação de temas é o grande atrativo do evento, onde o profissional poderá se aperfeiçoar em diversos produtos, marcas e técnicas pagando apenas valores simbólicos”, avalia.
Cerca de duas mil pessoas são esperadas para o SLZ Beauty, entre empreendedores e potenciais empresários que se desejam em participar das capacitações oferecidas. “O interesse do Sebrae é apoiar, capacitar e ajudar a crescer todos os interessados em empreender ou ser dono de seu próprio negócio”, enfatiza.
Além da programação técnica, acontecerá o Primeiro Seminário de Gestão para Salões de Beleza e o Primeiro Seminário para Manicures, além de oficinas sobre ergonomia e postura, marketing pessoal, vendas e biossegurança para salões de beleza e gestão. Dentre os instrutores dos cursos estão especialistas renomados em todo o país, alguns vindo ao Maranhão pela primeira vez.