Lançamento do Programa de Qualidade ABEOC em Belo Horizonte

[Por Scout Promoções, 12/07/2013]
A Scout realizou o lançamento do Programa de Qualidade da ABEOC Brasil em Belo Horizonte, no dia 28 de Junho de 2013 (sexta-feira), no auditório do Sebrae Minas. A importância da qualificação para o mercado foi a mensagem predominante no evento de lançamento em Minas Gerais do Programa de Qualidade ABEOC Brasil, uma iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos em parceria com o Sebrae.
Entre os presentes no evento estava o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, representando o governador Antonio Anastasia; a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, o diretor técnico do SEBRAE Minas, Luiz Márcio Haddad Pereira Santos; a coordenadora do Projeto pelo SEBRAE Nacional, Andrea Faria, o presidente da ABAV MG, Antonio da Matta, representando as entidades do turismo de Minas Gerais; a presidente da ABEOC Brasil – MG, Monnica de Monteiro; o coordenador do Programa de Qualidade em Minas, Mateus Leal Nehmy e a vice-presidente de Relações Internacionais da ABEOC Brasil e vice-presidente de Eventos do BHC&VB, Maria Elisa Ordones.
As inscrições para o Programa de Qualidade ABEOC BRASIL já estão abertas através do site www.abeoc.org.br/qualidade. As atividades de capacitação se encerram em junho de 2014, quando inicia a etapa de auditorias nas empresas visando a certificação através do Selo de Qualidade ABEOC Brasil, com conclusão em dezembro de 2014.
Também estavam presentes na solenidade a secretária adjunta de Turismo do Estado de Minas Gerais, Silvana Nascimento; Karina Costa, representando o presidente do BHC&VB, Antonio Claret Nametala; vice-presidente do BHC&VB, Rodrigo Mangerotti, diretor executivo da ABRASEL MG, Lucas Pêgo; o diretor do Programa de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte – BID/FUMIN – Sistema FIEMG e diretor geral do Instituto Estrada Real, Baques Sanna; o gerente do Programa de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte – BID/FUMIN – Sistema FIEMG, Thadeu Chaves Tolentino Neves; presidente da AGTURB MG – Associação de Guias de Turismo do Brasil, Ana Maria Torres Ferreira Nunes; analista de turismo do FECOMÉRCIO – Federação do Comércio de Minas Gerais, Mariana Marques de Lima e o gerente de Convênios da Prominas, representando a Vice-Presidente Cristiane Serpa, Jerrome Guiot.
O Programa de Qualidade é uma iniciativa da ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE. Tem apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).