Eventos movimentam baixa temporada em Maceió (AL)

[Por Hôtelier News, 18/07/2013]
Com ações para fortalecer cada vez mais o turismo de eventos e negócios, o Maceió Convention & Visitors Bureau vem trabalhando em parceria com a Secretaria de Turismo de Alagoas para a captação e apoio a diversos congressos, feiras e encontros. No primeiro semestre deste ano, o resultado foi de 28 eventos trabalhados, que serão realizados de 2013 a 2016 e atrairão mais de 15 mil participantes.
O segundo semestre terá ainda mais novidades. Para os próximos meses, a entidade está em processo de captação de mais 18 eventos, que, se confirmados, reunirão cerca de 25 mil pessoas entre os anos de 2014 a 2017.
Ocupação
A quantidade de eventos captados marca um bom período para a capital alagoana. Com crescimento registrado em ocupação hoteleira e desembarques no aeroporto Zumbi dos Palmares, Maceió vem recebendo cada vez mais turistas, não só de lazer, como de eventos. Um recente levantamento mostra que a ocupação hoteleira no Estado, no primeiro semestre, cresceu 4,44% em relação ao mesmo período de 2012.