Buscando ser sustentável, Bombinhas participará do Festuris

[Por Revista Eventos, 26/07/2013]
Com uma proposta de se tornar uma cidade sustentável em todos os sentidos, Bombinhas, localizada bem perto de Florianópolis, no estado de Santa Catarina abriga uma formosa natureza além das protegidas e calmas águas, que no passado atraia piratas e corsários a procura de abrigo. Hoje é conhecida como a capital do mergulho ecológico no Brasil. A cidade apresentará suas belezas na novidade do Festuris em 2013, o salão de Sustentabilidade.
Cercada de uma reserva de Mata Atlântica preservada, o município conta com uma infraestrutura bem organizada e oferece além do mergulho, opções de ecoturismo e turismo de aventura. As praias são um show à parte, suas águas límpidas e calmas proporcionam um ambiente propício ao mergulho livre em pouquíssima profundidade.
Em Bombinhas esconde-se um dos cenários subaquáticos mais fascinantes do mundo. Muitos são os fatores que fizeram deste lugar um dos pontos preferidos para os mergulhadores, amadores e profissionais. Um deles é o fato de que 60% do território de Bombinhas está localizado no entorno da Reserva Marinha do Arvoredo. Outro é a sua situação geográfica, que permite o encontro de duas correntes marinhas: uma fria, vinda das Ilhas Malvinas, Argentina e a outra, a corrente brasileira, caracterizada por temperatura mais quente. Isso permite condição perfeita para uma rica e diversificada vida marinha.
Recentemente, a prefeitura da cidade começou a implantar programas e fóruns buscando conscientizar os moradores da importância da sustentabilidade, ainda mais sendo que quase todo o turismo de Bombinhas vem das belezas naturais.