Observatório do Turismo fará levantamento sobre eventos em hotéis de São Paulo

[Por Brasilturis, 05/06/2013]
A equipe do Observatório do Turismo , núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo, empresa municipal de turismo e eventos, participou hoje, dia 5, do Encontro Gerencial dos Hotéis da região dos Jardins e Avenida Paulista, que discutiu o mercado de eventos na capital paulista.
No encontro foi anunciada uma pesquisa inédita sobre eventos em espaços de hotéis, que começará em julho e terá levantamento mensal de dados como taxa de ocupação, segmento dos eventos, perfil do público e outros. Além disso, foram apresentados os resultados obtidos no primeiro quadrimestre de 2013 na rede hoteleira paulistana.
O presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, comenta a importância desse trabalho para a cidade e o setor hoteleiro. “Sabemos que os eventos realizados em hotéis são muitos. E que são responsáveis por boa parte da boa ocupação hoteleira mensal. Queremos agora ter um diagnóstico mais preciso sobre a quantidade de eventos, de que segmentos são e o quanto impactam na ocupação dos meios de hospedagem”, explica.
Rehder lembra ainda dos megaeventos que vão acontecer na cidade nos próximos anos. “Teremos a Copa do Mundo de 2014, a Convenção Internacional do Rotary em 2015 e alguns jogos das Olimpíadas em 2016 em São Paulo, eventos que vão aquecer ainda mais o mercado para a rede hoteleira. Por isso, os administradores desses empreendimentos precisam entender a sazonalidade de seus eventos e se preparar para atender a demanda de visitantes que devem vir à cidade.”