No Costão do Santinho tem shows a eventos temáticos nas férias

[Por Brasilturis, 23/06/2013]
As férias de julho no Costão do Santinho, em Florianópolis/SC, prometem agradar em cheio toda a família. Isso porque a equipe de Esporte & Lazer do resort catarinense pensou nos mínimos detalhes e preparou uma programação especial, que irá contemplar atrações diversificadas e contagiantes para todos os gostos e vontades, desde os imperdíveis shows aos consagrados eventos temáticos. Para a criançada, além de toda a completa infraestrutura, o Costão preparou três atrações imperdíveis no mês das férias escolares: show “Cadê o Popó?” com a Galinha Pintadinha, o maior fenômeno infantil do momento, que além das apresentações nos dias 13 e 20 de julho participa de atividades junto à criançada, e as peças teatrais, envoltas em aventura, magia e histórias, chamadas O Mistério do Tesouro da Ilha e Meu Bichinho de Estimação.
Se o esporte favorito do hóspede for o tênis, que consagrou o mais famosos manezinho da ilha – Guga Kuerten, então a 16ª edição da Clínica de Tênis será a grande sacada. De 30 de junho a 28 de julho os melhores e mais consagrados treinadores do Brasil estarão no Costão do Santinho para ensinar as principais técnicas. Torneios de integração entre os hóspedes estão programados e os melhores de cada nível serão premiados. Para apreciadores de um bom vinho, a principal pedida do mês será o Wine Weekend Costão Experience, de 05 a 09 e que apresenta uma seleção com os melhores rótulos de várias partes do mundo, como Argentina, Chile, Alemanha, Itália, Espanha, África do Sul e da Serra Catarinense. Além de saborearem a bebida nos jantares especialmente harmonizados, os hóspedes terão a oportunidade de aprender nas palestras enoculturais.
Como acontece, a gastronomia do Costão chega também para os turistas no delicioso Festival da Tainha, de 12 a 14. Pela primeira vez no resort, o peixe típico também no litoral catarinense será degustado nos jantares especiais onde serão servidos diversos tipos de receitas e modos de preparo, das mais tradicionais do estado às inovações com ingredientes de outras culinárias. Consagrada desde a sua criação e sucesso absoluto, a 9ª edição do Costão Matsuri, de 14 a 21, mais uma vez faz parte da programação do mês para a alegria dos hóspedes. Com shows típicos dos taikôs (tambores japoneses), espetáculos especiais, oficinas e a deliciosa gastronomia rica em sabor e cor, durante sete dias o Costão do Santinho se transformará no point da cultura oriental de Santa Catarina.
Encerrando as atrações, o 7º Baila Costão, de 25 a 28, promete não deixar ninguém parado na pista de dança, pois contará com aulas dos coreógrafos Jaime Arôxa, Rodrigo Scherer e mais 40 personal dancers que ensinarão diversos ritmos – do samba à salsa, do tango ao bolero. Para colocar todas as lições aprendidas em prática, o Costão do Santinho promoverá bailes durante a programação.