Feira de beleza em Belo Horizonte deve movimentar R$ 30 milhões

[Por Jornal da Mídia, 27/06/2013]
A 10ª Internacional Professional Fair que acontecerá entre os dias 29 de junho e 1º de julho de 2013, no Expominas, em Belo Horizonte, deve gerar negócios de R$ 30 milhões. Montada em uma área de 19 mil metros quadrados, o evento reunirá mais de 230 empresas do segmento de beleza. Entre elas, desde grandes marcas conhecidas mundialmente até aquelas que estão contribuindo com o crescimento e ascensão do cenário brasileiro. Os números se completam com as mais de 50 mil pessoas esperadas durante os três dias do evento.
A administração da 10ª Internacional Professional Fair fica por conta da Fire Assessoria em Eventos e Marketing, empresa que atua há oito anos no setor de eventos e negócios e garante para 2013 um novo formato para o evento.
”A partir deste ano a feira, se torna efetivamente internacional. A demanda crescente de oportunidade de exportações e a troca de conhecimento nos permitiu este novo formato”, revela Alexandre Araújo, coordenador geral do evento.
A Professional Fair trará como novidade em sua programação, o 1º Fórum dos Representantes Comerciais do Setor de Beleza, que acontecerá no dia 29 de junho, paralelamente ao evento. O fórum será administrado pelo CORE-MINAS – Conselho Regional dos Representantes Comerciais, que possui sedes regionais nos pólos econômicos do estado como as cidades de Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia, Varginha e Divinópolis.
O fórum contará com 600 congressistas, estes profissionais irão se capacitar e promover sua inserção na atividade de Representação das empresas Expositoras em todo o estado de Minas Gerais. Além disso, através de uma parceria com uma das principais faculdades do Brasil, onde todos os alunos do curso de graduação de Representação Comercial terão atividades extracurriculares durante o evento.