Bento Gonçalves CVB consolida cidade no cenário de eventos internacionais

[Por Revista Hotéis, 20/06/2013]
A cidade de Bento Gonçalves (RS) está posicionada no Top 10 dos municípios que ocupam o ranking do ICCA -International Congress & Convention Association de 2012, índice que faz uma escala das cidades que mais abrigam eventos internacionais no Brasil. Bento Gonçalves ocupava anteriormente a 22ª posição do ranking.
Dados apontam que após a criação do Bento Convention Bureau, entidade que trabalha na captação de eventos e promoção do turismo na cidade, a rede hoteleira chegou a um crescimento na criação de leitos que chega a quase 60%. Além disso, o número de eventos de grande porte realizados até 2009 cresceu, em comparação com esse ano, mais de 100%.
A entidade está trabalhando em um plano estratégico que visa transformar a cidade de Bento Gonçalves, no principal destino para a realização de eventos do Rio Grande do Sul até 2015. Na visão da Presidente da entidade, Maria Alice Farina, “Trabalhamos com elaboração de materiais em níveis internacionais para a promoção da cidade. Nosso objetivo é esse: alçar a cidade para o país como pólo de eventos e de turismo de forma segura, ampla e confortável”, afirmou.
De acordo com Gilberto Durante, que esteve à frente da entidade em 2012, e agora é o atual Secretário de Turismo da cidade, “Só em 2012, foram 1.074 eventos promovidos em Bento Gonçalves. Isso acontece também porque temos bons equipamentos para eventos em hotéis, clubes e claro, nosso destaque, o Parque de Eventos”.