ABEOC BRASIL representa brasileiros no Fórum Mundial de Eventos

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC BRASIL representou o nosso país no World Meetings Forum 2013, fórum especializado em turismo de eventos, realizado entre os dias 14 e 16 de junho, em Cancun, no México. A presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, participou de debate junto com as principais organizações do setor de 15 países, compartilhando a experiência brasileira e posicionando a ABEOC Brasil no debate global do turismo de eventos.
“Apresentei o Programa de Qualidade ABEOC Brasil, de qualificação em gestão em certificação de empresas de eventos, o que gerou grande interesse dos demais países já que a certificação é uma tendência mundial”, comenta Anita Pires. “Todos desejam conhecer mais deste Programa que a ABEOC Brasil está desenvolvendo em parceria com o Sebrae e definimos que no Encontro latino-americano de CVBs, em dezembro, em Florianópolis, faremos uma oficina sobre o Programa”, revela a presidente da ABEOC Brasil.
Anita Pires conta também que fez contato com o presidente da IAPCO – International Association of Professional Congress Organisers (Associação Internacional de Profissionais Organizadores de Congressos), Gonzalo Perez Constanzó, a fim de uma fazer uma parceria entre as entidades para a realização de pesquisa sobre o setor de eventos.
“Também tivemos um bom contato com a diretora executiva da AFIDA (Associação Internacional de Feiras da América), Ana Maria Arango, no sentido de fazer trocas, pesquisas e apoios em eventos da entidades”, fala Anita. “Foi um grande ganho todos os contatos com entidades e CVBs de diversos países, além da visão que ficamos do que esta acontecendo em nível global e assim poderemos passar para nossos associados”, conclui.
O Fórum Mundial de Eventos teve palestras, workshops, oficinas, debates e salão de negócios. A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil foi uma das apoiadoras e parceiras do evento dedicado à discussão e análise de tendências em turismo global, em torno de feiras, congressos, convenções, viagens de incentivo e viagens corporativas.


[Republicado por Revista Eventos, 21/06/2013; Brasilturis, 21/06/2013; Blog do Gio, 21/06/2013; Business Travel, 24/06/2013]