Pesquisa de vendas Abracorp (1º trimestre) – 2013

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) apresentou em maio os resultados de sua pesquisa de vendas, referente ao primeiro trimestre deste ano. Relatórios serão divulgados trimestralmente, com o seguintes indicadores: vendas de aéreo (nacionais e internacionais); vendas  de hotelaria (nacionais e internacionais); e vendas de locação nacional.
A pesquisa aponta que a Gol Linhas Aéreas, com tarifa média de R$ 567,64, liderou o segmento aéreo no mercado de viagens corporativas, totalizando R$ 414,268 milhões em vendas domésticas, o que representa 34,5% do market share da Abracorp. A TAM ficou logo atrás, acumulando R$ 395,6 milhões (32,9%).
O preço médio das passagens aéreas nacionais registrou aumento de 9,2% no período, se comparado com o verificado no ano passado. No segmento aéreo internacional, a TAM liderou, registrando R$ 145.720.886 a partir de uma tarifa média de R$ 2.821,38. Sobre o segmento hoteleiro, a diária média nacional subiu 38% e a internacional subiu 45%. O destaque foi para os hotéis independentes, que representaram 41,8% do market share da entidade.
Resumo geral da pesquisa

Segmento aéreo doméstico
Total de vendas

Market-share e tarifa média

Análise setorial

Segmento aéreo internacional
Market-share

Tarifa média (R$)

Análise setorial

Segmento hotelaria nacional
Total de vendas

Market-share

Diária média (R$)

Segmento hotelaria internacional
Total de vendas (R$) e market-share

Segmento hotelaria
Análise setorial

Segmento locação
Market-share e diária média

Análise setorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *